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Proponente e formadora do Curso “Recursos Digitais em Projetos de Aprendizagem”.
Formação de Professores na modalidade semipresencial, com etapa online pelo Ambiente
Virtual de Aprendizagem na plataforma Moodle (teoria e interação) para que
desenvolvam competências em TIC (computador, softwares, internet e vídeo) de
forma colaborativa.
Objetivo: Promover a integração das tecnologias da informação e
comunicação (TIC) na prática pedagógica da escola à partir das diretrizes
curriculares municipais.
Consultora
– Equipe pedagógica de Produção de Conteúdo para TV Escola - MEC
A
equipe pedagógica exerce a função de elaborar propostas concretas de utilização
do acervo da TV Escola no desenvolvimento das atividades curriculares das
várias áreas do conhecimento; produz materiais de apoio que auxiliem no domínio
crítico e criativo de novas linguagens e tecnologias para auxiliar o professor
na construção de atividades atrativas e significativas e estimular o uso do
vídeo como fato gerador e como recurso interdisciplinar, que orienta a
construção do conhecimento e instiga o aluno a explorar, experimentar e
expressar-se diretamente.
Mediadora
do Projeto EntreMeios – Escola do Futuro USP
O
projeto tem como principal objetivo integrar as TIC nas Escolas da Rede de São
Bernardo do Campo, fortalecer as competências tecnológicas dos
professores a fim de que integrem
as TIC em seus projetos de aprendizagem. Tem como enfoque a alfabetização audiovisual, também chamada de letramento para as novas mídias, que torna possível manipular, construir e compartilhar
experiências e informações utilizando meios de comunicação como o rádio, o
cinema, a televisão e as novas tecnologias de comunicação de forma integrada, e
em diversos formatos, linguagens e ritmos.
Proponente e formadora do Curso: Net
Leitura e Net Escrita nas séries iniciais do Ensino Fundamental
Formação de Professores com o objetivo de incorporar a Internet no processo
ensino-aprendizagem, através do desenvolvimento de atividades de leitura e escrita utilizando
recursos da internet através de leitura de textos literários e virtuais,
análise e reflexão sobre o sistema de escrita na sala de aula e na sala de
informática, leitura pelo aluno em sites educativos e situações de escrita e
reescrita em e-mail e blogs, complementando, assim as atividades desenvolvidas
em sala de aula pelo professor.
Curso: Autorizado
pela Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP).
Proponente e formadora do Curso: Informática Básica Educacional
Formação de Professores para integrar em projetos o
uso dos recursos disponíveis nos computadores das escolas, tais como editor de
textos, editor de planilhas, editor de apresentação e internet.
Autorizado pela Coordenadoria de
Estudos e Normas Pedagógicas (CENP).
Formadora do Projeto Universalização –
Formação de professores do Ciclo I
Formação de professores do Ciclo I em informática
Educacional com o objetivo de otimizar o uso da Sala Ambiente de informática
recentemente instalada nas escolas. O projeto abrange 42 unidades escolares e
59 professores, sendo 2 professores (um por período) de cada uma destas
escolas, os quais possuíam pouco ou quase nenhum conhecimento em informática. O
objetivo do projeto foi o de conscientizar sobre a importância da utilização da
Informática voltada para a aprendizagem e proporcionar informações e
procedimentos para que os professores utilizassem com seus alunos durante o
período de aula.
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